AEGIS® Microbe Shield: O que é?

O Aegis® é um antimicrobiano de longa duração, utilizado na proteção de superfícies múltiplas. Com um historial comprovado de segurança, durabilidade e eficácia, o Aegis fornece uma proteção de superfícies contra o crescimento de bactérias, mofo, bolor.

O ÆGIS® não é um desinfetante. O ÆGIS® está registado junto de autoridades de saúde em todo o mundo, incluindo a Health Canada e a US Environmental Protection Agency (US EPA).

Por mais de 50 anos, AEGIS® tem sido o protetor de superfície antimicrobiano duradouro mais amplamente usado no mundo, escolhido por marcas de nome para proteger suas instalações, frota e produtos. Registrada globalmente, a AEGIS® tem um histórico comprovado de segurança, durabilidade e eficácia. Combinado com as práticas normais de limpeza, a AEGIS® fornece proteção de superfície residual contra o crescimento de bactérias, fungos e bolor.

Como Funciona?

O ÆGIS® forma uma camada protetora que se funde a nível molecular com os produtos após a sua aplicação enquanto inibe o crescimento dos micróbios nas superfícies. Ao ser aplicado na superfície, o ÆGIS® forma um polímero incolor, inodoro, carregado positivamente que atrai e, em seguida, eletrocuta, rompe e desintegra a membrana celular carregada negativamente dos micróbios.O ÆGIS® tem um histórico de utilização segura, assegurando uma eficiência antimicrobiana de longa duração.

Aplicação em Superfícies de maior contacto

O Aegis é eficaz em todo o tipo de superfícies não-alimentares, incluindo superfícies de vidro, tecido, metal, madeira e plástico. Algumas dessas superfícies incluem:

  • Superfícies comuns de áreas de higiene (Torneiras, lavatórios, corrimãos, autoclismos, etc.);
  • Superfícies em locais de trabalho e escritórios (Secretárias, teclados, ratos de computador, botões de máquinas de impressão, telefones, etc)
  • Maçanetas de portas, interruptores de eletricidade e tampos de mesa;
  • Áreas de alimentação e superfícies de contacto em restaurantes;
  • Frentes de loja e quiosques;
  • Bares e áreas de lazer;
  • Balneários;
  • Veículos de transporte público e privado;
  • Ginásios (Saunas, equipamentos de ginásios, etc.).

Aplicação em 3 passos

1. Limpeza de Superfícies

A limpeza das superfícies remove a sujidade e a maioria dos micróbios e impurezas. Este processo não mata os micróbios, mas ao removê-los, reduz o seu impacto. A higienização reduz, mas não elimina a população de micro-organismos que permanecem nas superfícies tratadas.

2. Desinfeção

Os desinfetantes matam os micróbios, reduzindo a sua população em 99,9999%.

3. Proteção

Nesta fase é aplicado o ÆGIS®. O mesmo protege as superfícies eliminando os micróbios que entram em contacto com as mesmas, de forma eficaz e duradoura.

O Aegis foi notificado nos termos do Regulamento de Produtos Biocidas (Biocides Products Regulations BPR, EC, Nº 528/2012). Conforme o Artigo 57 do BPR, está em conformidade com o REACH EC Nº 1907/2006 (Regulamento da União Europeia (UE) relativo ao Registo, Avaliação, Autorização e Restrição dos Produtos Químicos). O programa de tratamento ÆGIS® requer uma aplicação rigorosa realizada por profissionais devidamente qualificados para o efeito.